segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E LÁ SE FOI 2012...

2012 foi um ano muito bom, de bons momentos nessa minha vida de navegante sonhador. Na verdade, todo navegante é um grande sonhador e vice-versa. Foi o ano em que resolvi me aventurar mais nesse mundo infinito da navegação, me tornei até Capitão Amador pra me permitir sonhar e planejar velejadas oceânicas. Tive a grande sorte de conhecer os amigos Nelson e Lúcia, o CASAL AVOANTE, lá de Natal, que me incentivaram e me deram a oportunidade de velejar até Noronha na Refeno 2012. 
Foi o ano em que criei este blog, com a intenção de dividir conhecimentos adquiridos, o que me incentiva a permanecer sempre estudando e lendo livros sobre navegação. Falando em livros, terminei há pouco a leitura do livro O VELHO E O MAR. Eu havia lido esse livro há mais de vinte anos. É um livro que recomendo a todos pela sua simplicidade e sua forte mensagem de amor ao Mar e à Vida.
Estou lendo um outro livro muito bom do Edson de Deus, PASSAGEIROS DO VENTO. Ele conta de sua bela história de vida com sua mulher Géu e suas pequenas filhas na década de 90 quando resolverarm sair de Salvador rumo ao Caribe, Atlântico Norte até Gibraltar, e retornando pelas Canárias, Cabo Verde, Noronha. É rico em detalhes, inclui um guia para navegação nessa rota.
Foi o ano em que conseguimos comprar o barco em que comecei a velejar, que pertencia a nossos amigos Mardônio e Tânia.
Só quero mesmo é agradecer a todos pela amizade, pelo incentivo de continuar escrevendo, velejando e sonhando. Que a paz e felicidade estejam presentes em nossas vidas nesse novo ano!
FELIZ ANO NOVO!!!!
BONS VENTOS!!!


 



2 comentários:

  1. Agradeço a mensagem carinhosa que me nos envia. Desejamso também tudo de bom para vc e sua família.
    Paz, saúde e muita velejada pelo mundo aquático.
    Sobre suas leituras navais, sugiro um dos maiores livros que se tem notícias neste cenário náutico:
    VELEJANDO SOLITÁRIO AO REDOR DO MUNDO, de Joshua Slocum. Uma obra prima deste tipo de literatura.
    O livro é fino, mas de um conteúdo fantástico.
    Vários são os livros que falam de viagens solitárias ao redor do mundo, mas fazer este tipo travessia no final dos anos de 1800, sem os equipamentos disponíveis hoje, é outro papo.
    Forte abraço. Luiz Regulus.

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    Agradeço especialmente a você pelo incentivo de sempre. Gostei da sugestão do livro, eu estava mesmo pra encomendá-lo.

    Feliz ano novo!

    Abraços.

    Mucuripe.

    ResponderExcluir