domingo, 7 de dezembro de 2014

REGATA DIA DO MARINHEIRO - CLUBE NAVAL 2014

Hoje foi um dia muito especial a bordo do Mucuripe. Tive o prazer de receber uma tripulação animada, com uma vontade danada de fazer apenas uma despretenciosa velejada na regata festiva do Dia do Marinheiro, organizada anualmente pelo Clube Naval de Brasília. Essa regata é realizada em homenagem ao Velho Marinheiro, Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil.
Dentre essa tripulação animada estava o futuro da Vela, um casalzinho de amigos do optimist, estreiando na primeira regata de suas vidas. Aí eles pegaram gosto pela coisa e já queriam partir logo pra ganhar uma medalha.
O Mucuripe não é um barco regateiro, é um oday que só pega embalo se o vento estiver bem forte e olhe lá. E como infelizmente a flotilha de oday de Brasília já não existe há tempos, o Mucuripe faz um esforço tremendo pra competir sempre com um velamar 18 e um bruma 22. O velamar sai disparado, não dá menor chance. Mas, a disputa fica sempre muito boa com o Bucaneiro, um bruma 22, e aí que ficou a animação da meninada. Na primeira perna, mantivemos a liderança, mas na segunda o vento resolveu merrecar e o Bucaneiro tomou a frente.
Fomos então aguardar o resultado da premiação, e a meninada na expectativa se iria ganhar medalha ou não, afinal chegamos em terceiro, e se o barco fosse medido talvez fossemos o primeiro, mas isso não importa, bastava a medalha.
E, quando anunciaram o terceiro lugar, a meninada fez a festa. Que beleza, ganhei meu dia com a alegria do sorriso estampado nos rostos das crianças que farão o futuro da Vela em Brasília, e quem sabe, no Mundo!





2 comentários:

  1. Cmte.Elson, parabéns pela iniciativa!! É muito bom ver crianças\adolescentes se interessando pela Vela e oportunidades assim não aparecem toda hora....Talvez pinte aí mais um 'Grael' ....?? Mas senão, seguramente irão pintar mais Velas pelo Paranoá!! E mais velejadores em nossas águas!!
    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí cmte. Os Pais deles já deram o primeiro passo do incentivo colocando eles no optimist. Então, de nossa parte, só cabe mesmo apoiar e trazê-los para esse mundo maravilhoso da Vela Oceânica.

      Excluir