sábado, 31 de agosto de 2013

REGULUS, JACOLÉ E MUCURIPE - UM TRIO QUE DEU CERTO

     Não tem coisa melhor que velejar no nosso barquinho, que com o tempo se torna cada vez mais extensão de nosso corpo, nossa casa, nossa alma!
     Hoje foi um daqueles dias que a gente pode afirmar: Que beleza de velejada! Saí com meu Mucuripe pra dar uma velejada sozinho, daí a pouco encontrei meu amigo Luiz Regulus que também tava saindo no seu veleiro. E há pouco tempo já tinha saído no seu Jacolé o amigo Jacques, todos do Naval. Não combinamos nada, nem mesmo que iríamos velejar pras mesmas bandas.
      Então, lá pras tantas, o vento foi entrando e dando gosto nos panos, e os veleirinhos adernando. Que beleza, parece que quanto mais aderna a brincadeira vai ficando melhor. Avistei o Regulus indo pra direção do Jacolé, achei bonito o visual, aí fui chegando pra perto pra tirar umas fotos. Daí pra frente, formamos um trio de veleiros a deslizar nas belas águas do Paranoá. O Jacolé (ranger 22) corre parece que mais rápido que o vento, eh barquinho danado! O Regulus (velamar 22) só na cola do Jacolé, e o Mucuripe (oday 23), no rastro dos dois num ritno bem cearense abaianado, mas adernando bonito! E tem que dar um desconto, pois eu tava velejando, fotografando e filmando. E os caras também são cobras criadas! kkkkk
       No final, paramos no Farol do Lago pra bater aquela feijoada no capricho!

Até a próxima, amigos do vento!!!!










8 comentários:

  1. Sua narrativa é como uma passeio de barco. Vai deslizando suavemente conforme a gente vai lendo. Você é o poeta da náutica. Parabéns e obrigado pela cobertura "jornalística."

    ResponderExcluir
  2. É isto aí comandante;a velejada foi das melhores e sua câmera registrou com profissionalismo estes bons momentos!O trio estava afinado e o paranoá regeu-nos com maestria.Temos que repetir a dose,prá quem sabe deixar mesmo estas cobras "criadas"!!! BRAVO ZULÚ PARA ESTE NOVO TRIO! Jacolé.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza amigos. Um dia quando eu for por aí quero ver esses veleiros. Bom dia e bons ventos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns careca, além de bom velejador está um ótimo escritor. Abraço meu amigo.

    Kiko

    ResponderExcluir