quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O QUE FALAR DA REFENO?

    Agora posso dizer que fui batizado no Mar, sou um aprendiz de marujo. E, já estou com muita saudade do Mar! Foram 66 horas de velejada, das quais fiquei mareado e com muito enjôo, agonizando pelo menos 48 horas. Fiz o que todo marinheiro de primeira viagem que se preze fez ou fará, teimei em não tomar um remédio pra segurar o enjôo. Aí, quando começou, já era tarde pra remédios.
    E no terceiro dia eu estava novinho em folha, e pude contemplar a imensidão do Mar, a imensidão da Noite Estrelada no Mar. E percebi o quanto somos pequenos pretensos marinheiros. Estávamos ali no valente AVOANTE naquela imensidão azul. Nelson e Lúcia, Capitães de muitas milhas navegadas, Maurício e China, já batizados pelo Mar, e Eu, na minha primeira navegação oceânica.
    Chegar em Noronha é encontrar o Paraíso. Só mesmo estando lá, pois fotos e vídeos não dizem nada do que é realmente estar lá. Mas, ajudam a manter a lembrança dos bons momentos. Pois, o melhor da REFENO é estar com os amigos, tocar violão na casa do Ricardo, na casa do Carlinhos, comer uma peixada no barco do Tonho com a turma de Natal, fazer uma prece na Capela de São Pedro, andar sem rumo e sem pressa pelas trilhas de Noronha, e contemplar o MAR!




6 comentários:

  1. AMIGO

    Foi muito bom conhecer vc , a minha primeira Refeno tb foi a bordo do Avoante com Nelson e Lucia que muito contribuíram para o meu crescimento no mundo náutico.
    Tenho a certeza de que vc vai gradativamente aprender como interagir com o oceano de forma a aproveitar cada vez mais uma boa velejada .

    Bons Ventos

    Hélio Milito
    Veleiro 2X1



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais, Milito! Também gostei muito de conhecê-lo, e toda a turma de velejadores de Natal, que são mesmo muito unidos. Até a próxima, se Deus quiser!

      Excluir
  2. Muito bom Elson. E com certeza os comandantes Nelson e Lucia tem uma energia muito boa. Conheci e gostei muito deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, pena que não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Sim, Nelson e Lúcia são um casal jóia rara. Vamos manter contato.
      Abraço.

      Excluir
  3. Grande comandante Mucuripe, o bom marinheiro não desiste nunca e sempre que chega em terra bate uma forte saudade do mar. Ficamos muito felizes em ter você fazendo parte da tripulação do Avoante. Um grande abraço, Nelson e Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Nelson, tenho muito orgulho de fazer parte da família Avoante!
      Forte abraço pra vocês!

      Excluir