segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEGUINDO O CASAL AVOANTE

Essa tal da tecnologia é mesmo uma coisa muito fascinante! Difícil é conseguir acompanhar sua velocidade.
Meus amigos "Avoantes" estão nesse momento em mais uma de suas travessias pelos Mares do Brasil a bordo do veleiro TRANQUILIDADE, do comandante Flávio. Partiram ontem de Natal, destino: Salvador. Hoje, tive tempo para acompanhá-los quase que o dia todo pelo SPOT, esse rastreador quase que on line, que realmente é um barato!
Aproveitei para plotar na carta náutica que tenho do trecho, os pontos enviados pelo SPOT. Nesse momento eles estão lá em João Pessoa. E, o mais que antenado Capitão Nelson,  já postou textos e imagens novas no seu DIÁRIO DO AVOANTE. E eu não posso deixar de roubar emprestada para meu blog essa linda foto que ele tirou do Pôr do Sol, se não me engano, lá em João Pessoa.
Imagens 067

Para saber mais sobre a viagem, sobre o barco e seus tripulantes, e seguir o rastreamento do SPOT DO TRANQUILIDADE,  CLIQUE AQUI.

transparent_spot2

3 comentários:

  1. Elson, mais uma vez muito obrigado pela sua amizade e indicações para seus leitores sobre o Diário do Avoante. A foto do pôr do sol não foi em João Pessoa,que também tem um dos mais belos do mundo, mas sim na ancoragem na Ilha de Itaparica/BA. Um grande abraço, Nelsn

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, Elson.
    aproveitando o ensejo, qual a diferença deste Spot par um GPS??
    grato. Luiz Regulus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      O SPOT é um localizador GPS. A diferença é que trata-se de uma prestação de serviços , caso você esteja numa situação de emergência, você envia mensagem de socorro para a GEOS ALLIANCE. E, você também fica sendo monitorado pelas pessoas que acompanham pela internet.

      Abraço

      Excluir