sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Semana do Lago Limpo



Desde o dia 12 deste mês está sendo feita uma limpeza nas margens do lago Paranoá em cinco pontos diferentes. Essa é a 2ª edição da Semana do Lago Limpo. Amanhã, 15/09/12, será possível observar a quantidade de resíduos recolhidos, que ficarão em uma rede de contenção suspensa por um guindaste na altura da QL 24, próximo à Ponte JK.
Teremos eventos também na prainha do CLUBE NAVAL a partir das 8 horas. Além dos eventos aquáticos, haverá também o desfile Lago Limpo Fashion, onde serão mostrados os trabalhos das associações de costureiras, bordadeiras e artesãs da Estrutural.
A ADASA é responsável por estabelecer os níveis altimétricos da água a serem mantidos no lago Paranoá. Veja abaixo os níveis para 2012:




“Este ano, o evento Semana Lago Limpo coincidirá com o Clean Up Day, movimento mundial em defesa do meio ambiente e considerada maior campanha de limpeza dos rios, lagos e praias do planeta. Desde 14 agosto, o lago vem sendo rebaixado 3 cm por dia, atingindo a cota mínima(999,50m) no dia 10 de setembro. A redução dos níveis permitiu o flushing, que é a limpeza da camada superficial do Lago, essencial para a manutenção da qualidade de suas águas.
A partir do dia 16 de setembro, domingo, a CEB deixará de usar o Paranoá para geração de energia e, até o dia 30 de setembro, o Lago deverá voltar aos níveis estabelecidos pela ADASA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário