sexta-feira, 11 de julho de 2014

NAVEGANDO PELO GLOBO TERRESTRE

Ultimamente tenho navegado pelos oceanos na velocidade da luz. Meu barco virou uma estrela cadente, e rapidamente atravesso os mares, visito os polos e continentes. Isso parece mesmo uma conversa de quem não tá certo da cabeça, mas é que na verdade fiz uma aquisição de um objeto que sempre admirei desde menino, um Globo Terrestre.
Nas horas vagas, tenho feito essas viagens pelo Globo, e fico cada vez mais admirado com a imensidão de nosso planeta, e com a coragem de grandes navegadores que se aventuram em seus veleiros para uma circunavegação. Contemplando o globo, me impressiona a grandeza do Pacífico, a infinidade de ilhas remotas, a sincronia das correntes de vento e marítimas. 
Para quem tiver interesse, o modelo que comprei é o Globo Studio da marca Libreria. Além das informações geográficas dos países, traz também informações sobre correntes marítimas, principais cadeias montanhosas oceânicas, linhas de meridianos e paralelos. É uma diversão bem interessante para os navegantes e sonhadores.

Bons Ventos!





Um comentário: