Há tempos que não escrevo aqui no blog! Motivo tem de sobra, principalmente umas pequenas férias que tirei para ir à Bahia. A Bahia tem mesmo muitos encantos. Fomos conhecer dois lugares que valem a empreitada pra chegar até lá: Baía de Camamu, na costa do dendê, e Barra do Paraguaçu na Baía de Todos os Santos.
Na Baía de Camamu ficamos em Barra Grande, quase na ponta da península de Maraú. Para chegar lá fomos de avião para Salvador e alugamos um carro (Não fomos pela opção de Ilhéus devido ao alto custo das passagens aéreas). Quando chegamos em Camamu, nos informaram que a estrada de terra que liga Maraú até Barra Grande estava bem judiada. Então, deixamos o carro em Camamu num estacionamento particular e seguimos de lancha para Barra Grande numa baita chuva. Mas, o tempo logo abriu, e quando chovia era na madrugada, que beleza!
Barra Grande fora de temporada é muito tranquilo, no verão nos disseram que o bicho pega. Por isso, ultimamente só viajamos em baixa temporada. A paisagem lá é exuberante. Acordava todo dia às 6:00 e ia dar uma caminhada na praia até 8:00, chegando com fome de leão na pousada!
Opções de passeio:
- Ir a pé pra ponta do Mutá e curtir a preguiça lá no Macunaíma;
- Alugar um Sup e remar nas águas tranquilas de Barra Grande;
- Alugar um quadriciclo e ir pra Taipus de Fora;
- Mergulhar nas piscinas de Taipus de Fora é um paraíso!
- Ir de quadriciclo pra lagoa do cassange;
- Fazer o passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Camamu;
- Melhor rango de Barra Grande é no restaurante da Donanna, perto da pousada Porto da Barra;
- de noite ir pro centrinho de Barra Grande curtir os barzinhos e música ao vivo no lual;
- Ir na tapioca da Raquel, bom demais!
Agora, a melhor opção para os amantes do Mar e que gostam de navegar é ir de veleiro de Salvador à Camamu. Meu amigo, comandante Nelson, faz esse charter a bordo do Avoante. Acesse o DIÁRIO DO AVOANTE.
Vou deixar pra falar da Barra do Paraguaçu no outro texto.
Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário