Se você quer conhecer a Baía de Todos os Santos velejando, a melhor opção é embarcar no Avoante, um velamar 33 do casal de amigos Nelson e Lúcia. Não se trata apenas de um simples passeio de veleiro pelas belezas da Bahia, pois Lúcia, com seu dom culinário espetacular, prepara um cardápio de café da manhã, almoço e jantar sem igual.
Ficamos nove dias navegando pelas águas da Bahia a bordo do Avoante, e pena que passaram tão rápido, pois o que é bom dura pouco. Nesse texto não pretendo ainda falar dos lugares que visitamos, das rotas que o Nelson me passou, das boas velejadas. Quero falar da arte culinária da Capitã Lúcia. Quem vai a bordo do Avoante não consegue imaginar o quanto vai passar bem, ou melhor, o quanto vai tirar a barriga da miséria.
De manhã já começa a maratona gastronômica: salada de frutas, queijo coalho derretido, cuscuz, tapioca, sanduíche, brusqueta, banana da terra, mandioca, batata doce, café, leite, suco, bolo de banana e por aí vai.....
No almoço e jantar cada dia uma surpresa: muqueca de camarão com banana, lombo ao molho barbecue, risoto de todo tipo (até de bacalhau), carne de sol, bobó de camarão, peixe de todo jeito, é coisa demais que sai da cachola de Lúcia!!!! E nada é mais ou menos, é tudo do bom e melhor!
Seguem umas fotos do passeio gastronômico. Confira mais no DIÁRIO DO AVOANTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário