sábado, 16 de novembro de 2013

ASSOREAMENTO DO LAGO PARANOÁ

Ontem, sob uma bela noite de lua quase cheia, ficamos fundeados num desses recantos do Lago Paranoá. E, conversa vai, conversa vem, paramos para refletir sobre a beleza desse lago e sobre seu futuro. De início, eu quis ter uma visão otimista, acreditando que as autoridades, as pessoas irão se mobilizar e farão com que essa questão do assoreamento não chegue a um ponto crítico, a um caminho sem volta. Mas, depois fiquei calado me perguntando: será mesmo?
Eu realmente não quero acreditar que temos pessoas que não estão se importando nem um pouco com o lixo e com o barro e restos de suas construções que desembocam no Paranoá. Seria uma imbecilidade muito grande de um governador, administrador, construtor, sei lá o quê mais e quem mais responsável por frear o processo desordenado de urbanização nas sub bacias do Ribeirão Bananal e do Riacho Fundo, nas regiões de ÁGUAS CLARAS, VICENTE PIRES, CIDADE DO AUTOMÓVEL, ARNIQUEIRAS, MANSÕES PARK WAY, NOROESTE, VARJÃO, não fazer sua obrigação.
Resumindo, me parece que falta poder público atuando na fiscalização, conscientização da população, ações de conscientização. Então, descobri que temos no DF o COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARANOÁ, que se propõe a debater junto à população a questão sobre os recursos hídricos do DF. Sendo assim, podemos buscar junto a esse comitê informações sobre o que está sendo feito a respeito dessa questão e nos engajarmos para não perdermos nosso Lago Paranoá.
OBJETIVOS DO COMITÊ
SAIBA MAIS
SITE DO CBH/RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário