segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REGATA ARATU MARAGOJIPE 2013

      No ano passado publiquei o texto de meu amigo Luiz Regulus sobre sua experiência na regata Aratu-Maragojipe (clique aqui). Não pude participar na época, mas neste ano tive o prazer de fazer essa regata, que é considerada a maior regata percurso do Brasil, totalizando aproximadamente 30 milhas náuticas.
      Fui convidado pelo grande amigo Comandante Nelson para fazer parte da tripulação do Avoante, seu valente veleiro em que fizemos a REFENO no ano de 2012. Porém, no final das contas, deixamos o Avoante descansando e fomos no destemido Carcará, um Delta 36.
      Choveu durante quase todo o percurso, mas não atrapalhou, a não ser pelo vento que resolveu merrecar quando estávamos já nas águas do belo Rio Paraguaçu. A Barra do Paraguaçu é um lugar fantástico! Chegamos em Maragojipe já na boca da noite, onde fomos à terra para esticar as pernas e jantar, e já voltamos pro barco pra repor as energias. A chuva deu uma trégua, o céu ficou estrelado, e no dia seguinte bem cedo voltamos e pegamos um vento bom de 20 nós pra encerrarmos com uma boa velejada.
      Para saber mais sobre a Regata visite o site: http://www.aratumaragojipe.com.br/index2.php?nav=principal

BONS VENTOS!










4 comentários:

  1. Parabéns, cmte Elson. Já tá com umas horas de vôo, digo navegação, respeitável, eim?? Eu gostaria de fazer a REFENO, vc vai repetir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ano acho que tá um pouco difícil de eu ir, mas a vontade é muito grande!!!

      Excluir
  2. Grande Elson, bela pose de comandante do Carcará, boas regatas, abs JV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu camarada!!!!
      O Mucuripe está às suas ordens!

      Excluir