domingo, 14 de julho de 2013

STELLARIUM - UM BOM IDENTIFICADOR DE ASTROS

     Outra dica de software para identificar os Astros no Céu é o Stellarium. Existe a versão para baixar no computador e outra para baixar no smartphone. É um aplicativo muito bom, muito preciso. Você configura o local de onde quer fazer a identificação dos Astros obtendo uma imagem real da posição dos Astros com detalhes da altura, azimute verdadeiro, declinação. Tem um menu com várias opções que inclui visualização das constelações, visualização abaixo do horizonte, etc. Pode-se também configurar o tempo da forma que quiser, para saber a posição dos Astros em tempo passado e futuro. É uma ótima ferramenta de aprendizagem e diversão!
      Visite o site http://www.stellarium.org/pt/


     

2 comentários:

  1. Elson, eu não sei se foi este aplicativo que vi com um amigo.
    Neste, ele comanda o objeto celeste e aparece na tela do celular uma seta. Vc vai girando o celular até a seta ficar no centro do aparelho. Ai, vc olha para o céu e estará lá o objeto. Vou adquirir o Smart fone só por conta disto.
    Existem vários aplicativos para computador. O melhor que já vi foi o Skymap. Ele é pago, mas vc pode baixar sua versão demo. Já fiz várias experiência com ele. É fantástico.
    Abçs Luiz Regulus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luiz!

      Realmente tem muita novidade por aí.

      Abraço!

      Excluir