Agora posso dizer que fui batizado no Mar, sou um aprendiz de marujo. E, já estou com muita saudade do Mar! Foram 66 horas de velejada, das quais fiquei mareado e com muito enjôo, agonizando pelo menos 48 horas. Fiz o que todo marinheiro de primeira viagem que se preze fez ou fará, teimei em não tomar um remédio pra segurar o enjôo. Aí, quando começou, já era tarde pra remédios.
E no terceiro dia eu estava novinho em folha, e pude contemplar a imensidão do Mar, a imensidão da Noite Estrelada no Mar. E percebi o quanto somos pequenos pretensos marinheiros. Estávamos ali no valente AVOANTE naquela imensidão azul. Nelson e Lúcia, Capitães de muitas milhas navegadas, Maurício e China, já batizados pelo Mar, e Eu, na minha primeira navegação oceânica.
Chegar em Noronha é encontrar o Paraíso. Só mesmo estando lá, pois fotos e vídeos não dizem nada do que é realmente estar lá. Mas, ajudam a manter a lembrança dos bons momentos. Pois, o melhor da REFENO é estar com os amigos, tocar violão na casa do Ricardo, na casa do Carlinhos, comer uma peixada no barco do Tonho com a turma de Natal, fazer uma prece na Capela de São Pedro, andar sem rumo e sem pressa pelas trilhas de Noronha, e contemplar o MAR!
AMIGO
ResponderExcluirFoi muito bom conhecer vc , a minha primeira Refeno tb foi a bordo do Avoante com Nelson e Lucia que muito contribuíram para o meu crescimento no mundo náutico.
Tenho a certeza de que vc vai gradativamente aprender como interagir com o oceano de forma a aproveitar cada vez mais uma boa velejada .
Bons Ventos
Hélio Milito
Veleiro 2X1
Valeu demais, Milito! Também gostei muito de conhecê-lo, e toda a turma de velejadores de Natal, que são mesmo muito unidos. Até a próxima, se Deus quiser!
ExcluirMuito bom Elson. E com certeza os comandantes Nelson e Lucia tem uma energia muito boa. Conheci e gostei muito deles.
ResponderExcluirLeonardo, pena que não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Sim, Nelson e Lúcia são um casal jóia rara. Vamos manter contato.
ExcluirAbraço.
Grande comandante Mucuripe, o bom marinheiro não desiste nunca e sempre que chega em terra bate uma forte saudade do mar. Ficamos muito felizes em ter você fazendo parte da tripulação do Avoante. Um grande abraço, Nelson e Lucia
ResponderExcluirGrande Nelson, tenho muito orgulho de fazer parte da família Avoante!
ExcluirForte abraço pra vocês!