segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capitão Amador - APROVADO

Foi muito bom ouvir essa frase "você foi aprovado" quando fui há poucos dias saber do resultado da prova de Capitão Amador na Capitania de Portos de Brasília. Mas, melhor ainda foi o dia de hoje, em que tive a honra de receber das mãos do Capitão de Portos de Brasília, Ronaldo Schara Júnior, minha carteira de Capitão Amador. Fiquei muito lisonjeado com suas palavras: " Não é todo dia que eu tenho a honra de receber um Capitão Amador na Capitania, parabéns!!!". 
Fiquei muito contente com a conversa que tivemos durante o almoço, oferecido cordialmente pelo Capitão, onde pude constatar sua preocupação com a segurança da navegação em nossas águas. Com as mudanças nas regras para habilitação de Arrais Amador e Motonauta, onde será obrigatória a quantidade mínima de 10 horas de embarque, o Capitão Schara ressaltou a necessidade de se investir em cursos através de escolas credenciadas, para que haja um controle maior nesse novo processo.
Quem tiver interesse em começar a fazer as aulas práticas, deixo aqui os contatos da ESCOLA NÁUTICA ARTE DE NAVEGAR - (61) 9622-9444 (61) 9138-6959, falar com Capitão-Tenente Francisco ou Capitão-tenente Luciano. Outra opção é a http://www.marinadolago.com.br/

Grande abraço ao Capitão Schara e a todo o pessoal da Capitania dos Portos de Brasília!




8 comentários:

  1. Parabéns Capitão Elson pela aprovação. Com certeza ainda vamos ver muitas conquistas suas aqui no blog. Este título é só o começo. E parabéns ao Capitão Schara pelo reconhecimento e valorização do título.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Leonardo. Forte abraço e bons ventos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Capitão Mucuripe, você vai inaugurar essa carteira comandando o Avoante de Recife e Fernando de Noronha. Um grande abraço, Nelson

    ResponderExcluir
  4. Capitão Nelson, não poderia haver melhor presente de batismo para um capitão que tá saindo das fraldas!rsrs

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns Elson. Quando lhe vendi o Regulus vc não sabia nada de navegação; pediu-me inclusive para dar umas voltas com vc para saber como tirar o barco do cais. E isto faz apenas uns dois anos. Agora tai, ensinando todos nós a ser um verdadeiro navegador em mar aberto. Vc é o navegador do Naval.
    O "Capitão Elson", agora assim chamado.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Luiz, obrigado pela força!!!
    Abração!
    Mas pode me chamar de
    Capitão Mucuripe!

    ResponderExcluir
  7. Popó, parabéns pela conquista, você é um camarada, quer dizer, um capitão diferenciado.
    Creio que ainda vou receber notícias suas cruzando os mares.
    Abs,
    Carlinhos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, meu amigo Carlinhos!Vá se preparando pra cruzar os mares!

    ResponderExcluir